quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CEREST Regional de Florianópolis realiza a campanha "Complete o tanque só até o automático"

A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, através do CEREST Regional está realizando, de 25 a 27 de setembro, a campanha Complete o tanque até o Automático.
No dia 25 foi feita uma blitz na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Arno Hoeschel, com a participação do CEREST Regional de Florianópolis, CEREST Estadual e representantes do SINFREN - Sindicato dos Frentistas.
No dia 26 a abordagem ocorreu nos postos de combustíveis, com a participação dos Postos Coqueiros e Rita Maria e também na sinaleira em frente à Rodoviária Rita Maria. E no dia 27 a campanha acontecerá no Posto Galo, do Rio Tavares.
A abordagem foi para orientar sobre os riscos à saúde provocados pelos vapores do combustível exalados quando o automóvel é abastecido acima do nível estabelecido pelos fabricantes.
Sempre que o abastecimento é realizado no modo manual, vapores da gasolina como o benzeno, que é cancerígeno, são liberados. 
Nos postos participantes, os profissionais atuantes na campanha estarão vestidos com camisetas identificadas com a logomarca da campanha e também entregarão material explicativo sobre o assunto. 
A coordenadora do CEREST Regional de Florianópolis, Lucila Fernandes More Petroski, esteve à frente da campanha e também participou na distribuição do material explicativo.